Tondela e FC Porto B empatam em oito minutos

Tondela e FC Porto B empatam em oito minutos
| FC Porto
Porto Canal

Tondela e FC Porto B empatarem hoje 1-1, em jogo da 11.ª jornada da II Liga de futebol e resolvido no início da segunda parte e no espaço de oito minutos.Os portistas marcaram primeiro de grande penalidade, convertida por Tozé, aos 49 minutos, mas Evandro Brandão estabeleceu o resultado final, oito minutos depois (57).

A primeira jogada de verdadeiro perigo pertenceu ao Tondela, com Calé a trabalhar bem à entrada da área e a rematar com perigo para grande defesa de Kadu.

Do lado tondelense, o meio-campo esteve menos “musculado” devido à ausência de Boubacar. O treinador Vítor Paneira apostou para o seu lugar na capacidade técnica de Robson, que cumpriu o seu papel, até ser substituído por Tiago Barros, aos 72 minutos.

Nesta primeira meia hora, os tondelenses foram sempre mais afoitos, crescendo os portistas no último quarto de hora antes do intervalo.

Em qualquer dos casos, a bola não chegava nas melhores condições aos homens da frente. Tanto Tozé Marreco, de um lado, como Kléber, do outro, eram obrigados a recuar no terreno para conseguirem intervir no jogo ofensivo das suas equipas.

O único sinal de perigo dos portistas resultou de um remate de longe de Carlos Eduardo, aos 28 minutos, demasiado por cima da barra da baliza de Cláudio.

No reatamento da partida, ainda as equipas estavam a retomar as suas posições no terreno, Edson rasteirou Carlos Eduardo dentro da área, falta merecedora para castigo máximo. Tozé, na conversão da grande penalidade, não perdoou e colocou a sua equipa em vantagem.

Os tondelenses reagiram bem à contrariedade de um penalti escusado e Evandro Brandão aproveitou uma jogada de insistência dentro da área portista para, de cabeça, restabelecer o empate.

O jogo seguiu até final sem grandes oportunidades de golo, embora o FC Porto B tenha obrigado na parte final do encontro o Tondela a maiores cautelas para segurar o empate.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela – FC Porto B, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Tozé, 49 minutos (grande penalidade).

1-1, Evandro Brandão, 57.

Equipas:

- Tondela: Cláudio, Edson, Palmeira, Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco, Robson (Tiago Barros, 72), Calé (Márcio Sousa, 70), Evandro Brandão, Dally (Piojo, 65) e Tozé Marreco.

(Suplentes: Armando, Pedrosa, Tiago Barros, Márcio Sousa, Jô, Piojo e Fausto)

Treinador: Vítor Paneira.

- FC Porto B: Kadu, Vítor Garcia, José António, Reyes, Quiñones, Mikel, Pedro Moreira (Tomás, 72), Carlos Eduardo, Tozé (Ivo,78), Joris Kayembe (Leandro, 87) e Kléber.

(Suplentes: Caio, Caballero, David, Tiago Ferreira, Tomás, Leandro e Ivo).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Mikel (43), Edson (48), Fábio Pacheco (71) e João Vicente (78).

Assistência: Cerca de 550 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.