FNE adere à greve da função pública contra Orçamento "cego e injusto"

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 out (Lusa) -- A Federação Nacional de Educação (FNE) decidiu hoje aderir à greve da função pública, a 08 de novembro, contra o Orçamento do Estado, considerando-o "injusto, cego e empobrecedor dos portugueses".

Em comunicado, e depois de hoje ter reunido o seu secretariado nacional, a FNE anunciou que vai decretar greve dos seus associados trabalhadores da Administração Pública, para o próximo dia 8 de novembro, "exigindo outras políticas e outras formas de decisão política que valorizem e dignifiquem os trabalhadores e promovam o crescimento e o emprego, garantindo uma oferta educativa de qualidade e com equidade".

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública marcou uma greve dos funcionários públicos para 08 de novembro, com o objetivo de protestar contra as medidas do Orçamento do Estado para 2014 (OE2014).

IMA (JS) // GC.

Lusa/fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".