Mau tempo obrigou ao realojamento de sete famílias em Vila Verde

Mau tempo obrigou ao realojamento de sete famílias em Vila Verde
| Norte
Porto Canal

As chuvas intensas da noite de segunda para terça-feira obrigaram ao realojamento de sete famílias no concelho de Vila Verde, por força dos efeitos de derrocadas e inundações, informou hoje o Município.

Em comunicado, é especificado que em causa estão famílias residentes nas freguesias de Lage, Turiz, Prado e Aboim da Nóbrega.

O Município está no terreno "com várias equipas de resposta", com o objetivo de avaliar os estragos do mau tempo, minorar os efeitos das intempéries e prevenir a ocorrência de novos problemas.

Foram já suprimidos os obstáculos nos diferentes pontos de acesso e estradas afetados por derrocadas.

Numa ação de âmbito preventivo, o serviço de Proteção Civil está igualmente a assegurar o desimpedimento de diversas linhas de água, de forma a evitar a ocorrência de novas inundações e derrocadas por efeito das chuvas intensas, e a promover o reforço de muros e sustentação de terras.

Face às previsões climatéricas de continuação de precipitação acentuada na região, o Município apela à população para "manter a atitude de vigilância e alerta" em colaboração com os serviços municipais.

"O Município de Vila Verde vai manter ativas as equipas de intervenção social e de proteção civil, de forma a assegurar a melhor resposta às situações mais problemáticas que possam ocorrer e minorar os efeitos para as populações", remata o comunicado.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.