PJ deteve um agente da PSP e um segurança suspeitos de assaltos na Lousã

| Norte
Porto Canal / Agências

Lousã, 23 out (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra deteve hoje dois homens, um dos quais agente da PSP, suspeitos de participação em assaltos na Lousã, disse à agência Lusa uma fonte policial.

Os dois detidos são um agente da PSP de Coimbra e uma segunda pessoa, a exercer a profissão de segurança, "supostamente relacionados com assaltos a residências na zona da Lousã", adiantou.

A fonte da PJ não confirmou, para já, se estes suspeitos terão alguma ligação com a atividade delituosa de outro agente da PSP de Coimbra, que foi detido na Lousã em flagrante delito, no dia 16 de setembro, após ter cometido um assalto à mão armada a uma habitação nos arredores desta vila.

Este agente, com pouco mais de 40 anos, aguarda o julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

Hoje, a edição "online" do "Diário As Beiras" noticiou a detenção de um agente da PSP de Coimbra, "na sequência de uma investigação conjunta entre as duas polícias" (PJ e PSP).

A mesma fonte da PJ disse à Lusa que foram efetuadas buscas às casas dos dois homens detidos hoje de manhã, tendo sido apreendidos "alguns objetos" alegadamente relacionados com a prática de crimes.

Não foi revelado o local de residência dos suspeitos, que serão apresentados em tribunal na quinta-feira.

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Município de Chaves apresenta nova imagem

Chaves lançou uma nova "marca" como símbolo representativo do concelho e do seu território. Esta simbologia, de acordo com o município, reflete as influências dos povos que ao longo da história passaram por Aquae Flaviae, celebrando os seus tempos áureos e recriando a história, modernidade e identidade.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.