Incêndio de grandes dimensões dificulta trabalho de Bombeiros em Vale de Cambra

| Norte
Porto Canal (AYB)

Na madrugada desta sexta-feira, ocorreu um incêndio florestal de grandes dimensões, em Vale de Cambra.

Actualizado 15-07-2016 11:13

Uma fonte do CDOS de Aveiro disse ao Porto Canal que, o combate às chamas está complicado uma vez que, as temperaturas são elevadas e o vento está muito forte.

O incêndio deflagrou cerca das 00:30 na freguesia de Junqueira e, "continua desfavorável", confirmou o comandante José Bismarck, do CDOS de Aveiro à Lusa, adiantando que esperam "uma evolução positiva nas próximas horas".

A mesma fonte referiu que, "as chamas estão relativamente perto da povoação de Cepelos, mas não há casas em risco".

"Pusemos as pessoas de sobreaviso durante a madrugada, para estarem acordadas com alguma atenção", referiu José Bismarck à Lusa e que, "até agora não foi necessário evacuar casas."

No local estão 158 homens com o auxílio de mais de 50 viaturas e quatro aviões.

O fogo tem três frentes ativas e, com os dados avançados pela página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), este incêndio era o único que tinha uma duração superior a três horas e mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos na operação.

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.