PJ detém homem suspeito de pelo menos 11 assaltos a bancos no litoral norte

| Norte
Porto Canal / Agências

Barcelos, 23 out (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 30 anos pela presumível autoria de pelo menos 11 crimes de roubo agravado em agências bancárias, consumados entre 17 de setembro e 22 de outubro.

Em comunicado, a PJ acrescentou que o detido terá atuado sempre sozinho, com o rosto parcialmente disfarçado e fazendo ameaças quanto à posse de uma arma de fogo.

Os crimes ocorreram todos na zona litoral norte, entre as localidades de Barcelos, Vila Nova de Famalicão e Porto.

Os dois últimos aconteceram na terça-feira, em Barcelos, tendo o homem sido detido pela PSP local.

A PJ conseguiu apreender uma pistola de alarme e recuperar "parte substancial" do dinheiro roubado nos dois últimos assaltos e vários outros objetos relacionados com a prática dos factos em apreço.

O detido, sem qualquer atividade profissional conhecida, é já "possuidor de significativos antecedentes policiais e criminais" pela prática de crimes de furto e roubo.

VCP // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.