Aprovado adiamento do projeto de lei da co-adoção

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 out (Lusa) - A maioria PSD/CDS-PP na comissão de Assuntos Constitucionais aprovou hoje um requerimento para adiar a discussão e votação do projeto de lei do PS para a consagração da co-adoção por casais do mesmo sexo.

O requerimento foi aprovado com os votos favoráveis dos deputados do PSD e da deputada do CDS-PP, e com os votos contra dos deputados do PS, PCP e BE.

No requerimento, o deputado do PSD Hugo Soares, que é líder da JSD e vice-presidente da bancada social-democrata, argumentou pelo adiamento com a apresentação de um projeto de resolução para a realização de um referendo nacional à co-adoção e adoção entre casais do mesmo sexo que deu entrada na terça-feira.

Esse projeto de resolução pedindo um referendo foi apresentado por um grupo de deputados do PSD, incluindo Hugo Soares, todos da JSD.

ACL // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Notícia Porto Canal. Rui Moreira não é candidato às Europeias

É um ponto final nos rumores que têm circulado ao longo das últimas semanas e que ditavam o término antecipado do mandato do presidente da Câmara Municipal do Porto. Rui Moreira não será candidato pela Aliança Democrática (AD) às eleições europeias de 2024, confirmou fonte próxima do processo ao Porto Canal.

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Marta Temido vai ser cabeça de lista do PS nas Europeias

A ex-ministra da Saúde e atual deputada socialista Marta Temido vai encabeçar a lista do PS às eleições europeias de 9 de junho, confirmou à agência Lusa fonte do partido.