FC Porto a 10 cede derrota aos 85 minutos contra o Zenit

FC Porto a 10 cede derrota aos 85 minutos contra o Zenit
| FC Porto
Porto Canal

O Zenit São Petersburgo impôs hoje a segunda derrota consecutiva do FC Porto em casa na presente edição da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer por 1-0, em jogo da terceira jornada do Grupo G da prova.

Um golo de Kerzhakov, a cinco minutos dos 90, que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento do brasileiro Hulk, ex-jogador dos "dragões", foi o suficiente para a equipa russa, que recebe os portistas dentro de duas semanas, na quarta jornada, sair com os três pontos.

Com este triunfo, o Zenit isolou-se no segundo lugar do grupo com quatro pontos, mais um do que os "dragões", que são terceiros, enquanto os espanhóis do Atlético Madrid, que hoje venceram (3-0) em casa do Áustria Viena, lideram com nove pontos. Os austríacos são últimos com apenas um ponto.

Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto - Zenit, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Kerzhakov, 85 minutos.

Equipas:

- FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho Gonzalez (Ghilas, 87), Herrera, Licá (Varela, 53), Jackson Martinez e Josué (Defour, 75).

(Suplentes: Fabiano, Maicon, Quintero, Ghilas, Varela, Ricardo e Defour).

Treinador: Paulo Fonseca.

- Zenit: Lodygin, Ansaldi, Luís Neto, Lombaerts, Smolnikov (Criscito, 80), Fayzullin, Shatov, Shirokov (Kerzhakov, 73) Arshavin (Zyryanov 65), Hulk e Danny.

(Suplentes: Vasyutin, Criscito, Kerzhakov, Hubocan, Zyryanov, Bystrov e Tymoshchuk).

Treinador: Luciano Spalletti.

Árbitro: Paolo Tagliavento (Itália).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Herrera (04 e 06), Fayzulin (36), Shirokov (42), Lucho Gonzalez (71), Jackson Martinez (74) e Luís Neto (90+4). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Herrera (06).

Assistência: 31.109 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.