Mulher filma em direto companheiro atingido pela polícia nos Estados Unidos

Mulher filma em direto companheiro atingido pela polícia nos Estados Unidos
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Uma mulher filmou e difundiu em direto na quarta-feira os últimos instantes do seu companheiro, um negro norte-americano atingido a tiro por um polícia na cidade de Falcon Heights, no estado de Minnesota.

Identificado pela família como Philando Castile, de 32 anos, o homem era funcionário de uma cantina escolar e morreu após um controlo rodoviário, indicou a polícia, que confirmou que um agente realizou os disparos.

Os momentos que se seguiram aos tiros foram gravados por telemóvel pela companheira que seguia ao lado do condutor.

No vídeo, divulgado em direto na rede social Facebook Live e já visto mais de 1,7 milhões de vezes, a mulher explica que o companheiro estava a procurar os seus papéis quando o polícia disparou contra o seu braço.

A mulher, que se identifica como Lavish Reynolds na sua página do Facebook, diz no vídeo dirigindo-se ao polícia que ele disparou quatro tiros contra Castile.

O polícia, a gritar, afirma ter dito ao homem para levantar as mãos.

O incidente ocorreu apenas algumas horas após o anúncio de um inquérito federal sobre um caso semelhante no Louisiana.

Já foi criada uma página Facebook designada "Justiça para Philando Castile".

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.