Homem encontrado morto em Felgueiras

| Norte
Porto Canal (AYB)

Um homem foi encontrado morto, pelos Bombeiros de Felgueiras em conjunto com a GNR, no interior de uma residência em Revinhade, Felgueiras, na noite desta terça-feira. O homem de 56 anos estava em estado de decomposição elevado.

Os Bombeiros de Felgueiras após serem chamados pela GNR, às 20h15, procederam, em conjuntos com os militares, "ao arrombamento da porta"  da residência e verificaram "a existência de um cadáver, na cozinha, do sexo masculino, já em elevado estado de decompisição", disse o Comandante da coorporação ao Porto Canal.

O alerta foi dado por uma vizinha ao Presidente da Junta de Revinhade Paulo Pereira, que imediatamente, após deparar-se "com uma janela que estava entreaberta" e sentir "um cheiro náusio e abundo, alertou "as autoridades competentes".

"Perante este cenário foi chamada a Polícia Judiciária e a autoridade sanitária concelhia", disse o comandante dos Bombeiros ao Porto Canal.

Paulo Pereira disse existir vestígios de sangue no local, no entanto "as portas encontravam-se todas fechadas, e não havia qualquer sinal de arrombamento", por isso afirma ser "uma simples morte".

O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Guimarães. O estado como foi encontrado o corpo, revela que o homem estava morto há uma ou duas semanas, referiu o comandante dos Bombeiros ao Porto Canal.

O homem estava desaparecido há vários dias e as causas da morte ainda estão por apurar.

 

 

 

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.