Dois mortos em queda de carro da ponte da A24 - Peso da Régua

| Norte
Porto Canal / Agências

Duas pessoas morreram na sequência do despiste de uma viatura que acabou por cair 45 metros do viaduto da Autoestrada 24 (A24), junto à Régua, para um terreno junto ao rio Douro, disse fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros da Régua, António Fonseca, disse à agência Lusa que o acidente ocorreu às 11:55 quando a viatura, que seguia na direção Lamego-Vila Real, se despistou, arrancou o gradeamento da ponte e caiu de uma altura de cerca de 45 metros.

Segundo a GNR de Vila Real, o despiste ocorreu ao quilómetro 91, já na parte final da ponte Miguel Torga.

Os dois ocupantes do veículo, um casal de 60 anos, acabaram por morrer.

Os bombeiros do Peso da Régua tiveram que proceder ao desencarceramento das vítimas.

No local estiveram 16 bombeiros com quatro viaturas e ainda a equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

A GNR vai proceder à recolha de indícios que possam explicar as causas do acidente.

Segundo o comandante António Fonseca, há três anos ocorreu um outro acidente no mesmo local. Na altura, a viatura acidentada ficou no cimo do tabuleiro da ponte e os dois ocupantes foram projetados para baixo, acabando um deles por perder a vida.

+ notícias: Norte

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Espaços Cidadão instalados este ano em seis freguesias de Oliveira do Hospital

O Espaço Cidadão, que reúne diferentes entidades num único balcão, vai ser instalado este ano em seis freguesias do concelho de Oliveira do Hospital, revelou esta terça-feira a Câmara Municipal.