Ponte de Vilar de Mouros reabriu ao trânsito após descida das águas devido ao mau tempo

| País
Porto Canal / Agências

Caminha, 22 out (Lusa) - A circulação automóvel na ponte românica de Vilar de Mouros, em Caminha, foi retomada ao início da manhã de hoje com o regresso das águas do rio Coura ao leito normal.

A interrupção de trânsito, por motivos de segurança, aconteceu entre as 22:00 de segunda-feira e as 07:00 de hoje, obrigando a um desvio superior a 10 quilómetros, indicou à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros.

"É raro um inverno em que isto não acontece, infelizmente. Basta chover muito, como foi o caso na segunda-feira, e a água do rio sobe pelo menos um metro, cobrindo o acesso à ponte", explicou Carlos Alves.

Normalmente a água não chega ao tabuleiro daquela ponte, mas a sua subida impede o acesso através da margem esquerda.

Segundo o autarca, a subida das águas afetou ainda o trânsito naquela freguesia, na Estrada Nacional 301, deixando parcialmente submersa uma viatura automóvel.

"Foi necessária a intervenção dos bombeiros para retirar o ocupante, mas sem qualquer problema de maior", disse Carlos Alves.

Segundo fonte da Proteção Civil do distrito de Viana do Castelo, além de algumas inundações não se registaram casos de relevo na região, decorrentes do mau tempo das últimas horas.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".