Pescador das Caxinas morre afogado na Irlanda

Pescador das Caxinas morre afogado na Irlanda
marinetraffic.com
| Norte
Porto Canal

Um pescador das Caxinas, Vila do Conde, de 53 anos, morreu afogado depois de cair ao mar, na manhã desta sexta-feira, ao largo da Irlanda, disse ao Porto Canal a associação Pró - Maior Segurança Dos Homens Do Mar.

José Alberto Novo Vareiro seguia na embarcação de campanha 'Cú Na Mara', onde estava a trabalhar, com 11 colegas, sendo um deles irmão do falecido.

Ainda não é conhecido o motivo para o pescador ter caido ao mar. José Vareiro foi retirado da água pelos colegas de embarcação já sem vida.

O acidente ocorreu por volta das 7 da manhã desta sexta-feira.

A associação Pró - Maior Segurança Dos Homens Do Mar está em contacto com a embaixada irlandesa para transladar o corpo do pescador, que foi enviado para autópsia, o mais rápido possível para Portugal. Fonte disse ao Porto Canal que a transladação pode acontecer já neste fim de semana.

 

 

+ notícias: Norte

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Homem de 70 anos morre em despiste de trator agrícola em Viseu

Um idoso com cerca de 70 anos morreu esta terça-feira na sequência do despiste de um trator agrícola em Pindo, no concelho de Penalva do Castelo, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões.

Primeiro comboio a hidrogénio em Portugal conclui fase de testes com sucesso

O novo comboio a hidrogénio H2 concluiu com sucesso os testes em Portugal, tornando-se no primeiro comboio a hidrogénio a circular em território Nacional, avança a Infraestruturas de Portugal (IP) através das redes sociais.