Cinco barras fechadas devido às previsões meteorológicas

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 out (Lusa) -- As barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde estão hoje encerradas a toda a navegação, devido às previsões meteorológicas, indica a Marinha Portuguesa na sua página da internet.

Para além das cinco barras encerradas em Portugal continental, encontram-se ainda outras três barras condicionadas: Douro, Aveiro e Figueira da Foz.

As barras de Douro e Aveiro estão fechadas a embarcações com comprimento inferior a 15 metros, enquanto a da Figueira da Foz está fechada a embarcações de comprimento inferior a 11 metros.

A previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os 18 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo, segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva e agitação marítima.

De acordo com o IPMA, os 18 distritos do continente estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de trovoadas e agitação marítima, com ondas de sudoeste com 3,5 a 4,5 metros, entre as 06:00 e as 17:59 de hoje.

O aviso amarelo pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

RCP (DD) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).