Falta de verbas põe em causa combate às chamas em Vila Praia de Âncora

| Norte
Porto Canal (DYM)

A falta de verbas que se sente no quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora não permite que haja equipamentos individuais de segurança para todos os bombeiros, garantiu esta quinta-feira ao Porto Canal, a Presidente da corporação, Laurinda Araújo.

Os 40 bombeiros voluntários têm apenas um equipamento completo quando deveriam ter três, sendo que cada equipamento completo custa cerca de 600 euros.

"Há falta de equipamentos e há falta de tudo infelizmente! Os bombeiros têm só um equipamento e de um modo geral deveriam ter pelo menos três", diz a Presidente Laurinda Araújo.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.