Circulação do Metro do Porto condicionada devido a descarrilamento

| Norte
Porto Canal

A circulação do Metro do Porto está esta manhã condicionada no sentido Trindade/Casa da Música devido ao descarrilamento de uma composição que se encontrava a circular fora de serviço, cerca das 08:30, disse à Lusa fonte da empresa.

Segundo a mesma fonte, aquando do descarrilamento, a composição encontrava-se sem passageiros, "fora de serviço", porque o condutor tinha anteriormente detetado uma avaria e pedido autorização para evacuar ao veículo, o que aconteceu na estação do Heroísmo.

O descarrilamento ocorreu quando a composição se dirigia para o túnel J, uma zona de circulação não comercial, na Trindade.

A circulação do Metro do Porto entre as estações Casa da Música e Trindade está a ser feita em via única, esperando a empresa que às 11:00 já esteja normalizada.

"Já foram acionados todos os meios para recolocar nos carris a composição", acrescentou a fonte.

Segundo fonte das relações públicas da PSP do Porto, a composição acabou por "embater numa parede".

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.