Tiroteio numa escola dos Estados Unidos faz pelo menos dois mortos incluindo o atirador

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sparks, Nevada, Estados Unidos, 21 out (Lusa) -- Pelo menos duas pessoas morreram e outras duas estão em estado crítico na sequência de um tiroteio hoje ocorrido numa escola preparatória no estado norte-americano do Nevada, segundo a comunicação social local.

Angela Rambo, porta-voz de um hospital local, afirmou, em declarações ao jornal The Reno Gazette, que os feridos em estado grave são dois rapazes menores.

O tiroteio ocorreu numa escola na cidade de Sparks.

O suspeito do tiroteio morreu na sequência de um ferimento de bala que terá sido auto-infligido, referiu Shawn Carey, um responsável local.

A identidade da outra vítima mortal não foi revelada pela polícia.

As autoridades locais estabeleceram um perímetro de segurança em redor da escola.

Um porta-voz do distrito escolar de Washoe, Charles Rahn, esclareceu que a escola preparatória e o estabelecimento de ensino contíguo, uma escola primária, foram evacuados.

Os pais foram autorizados a ir buscar os respetivos filhos.

SCA // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.