Não há vítimas Portuguesas no atentado de Istambul

Não há vítimas Portuguesas no atentado de Istambul
| Mundo
Porto Canal (DYM)

O atentado ao aeroporto de Ataturk, em Istambul, na terça-feira, provocou até ao momento 13 mortes estrangeiras, em que três têm dupla nacionalidade, no entanto nenhum Português está entre as vítimas. No total, 41 mortes é o número até agora confirmado, segundo fonte oficial turca, citada pela Reuters.

Entre as vítimas cinco eram de nacionalidade saudita, dois iraquianos, um chinês, um jordano, um tunisino, um uzbeque, um iraniano e um ucraniano. O Governo português já tinha declarado, esta quarta-feira de manhã, que não havia registo de vítimas portuguesas.

Quem sobreviveu conta, com emoção, os momentos vividos no aeroporto. Testemunhos que chegaram às redes sociais, assim como várias homenagens às vítimas.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.