Mesquita Machado não vai à tomada de posse do seu sucessor na Câmara de Braga

| Política
Porto Canal / Agências

Braga, 21 out (Lusa) - O ainda presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, não vai estar hoje presente na tomada de posse de Ricardo Rio, seu sucessor no cargo, por "não fazer sentido" uma vez que não foi convidado a discursar.

"Não vou à tomada de posse. Recebi um convite como cidadão e não para participar na cerimónia. Se não vou discursar não tem sentido ir", explicou Mesquita Machado, naquele que foi o "ultimo ato como presidente de câmara", um almoço com os jornalistas.

No dia em que Ricardo Rio lhe sucede no cargo, o socialista, que liderou os destinos do concelho de Braga durante 37 anos, renovou críticas à lei que alterou o mapa administrativo, agregando freguesias.

"Já se provou que essa lei não veio fazer nada. Serei sempre um lutador contra ela. o atual Governo quis acabar com algumas freguesias que eram extremamente importantes pelos serviços que prestavam", apontou.

Já sobre a lei de limitação de mandatos, Mesquita Machado reafirmou que não lhe agrada. "Não concordando com ela, agradeço porque possibilitou-me sair", disse.

Questionado sobre se deixou alguma coisa por fazer, o primeiro e único presidente da câmara bracarense da era democrática afirmou que não.

"Fiz tudo o que queria fazer com os meios que podia", disse.

JYCR // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Festival Política regressa a Braga com 24 atividades e sob o tema "Intervenção"

“Intervenção” é o tema da edição 2024 do Festival Política, que vai decorrer de 2 a 4 de maio, em Braga, e que contempla 24 atividades, entre cinema, performances, música, humor, exposições e conversas, foi esta terça-feira anunciado.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".