Aviário industrial atingido por incêndio em Caminha

Aviário industrial atingido por incêndio em Caminha
| Norte
Porto Canal (DYM)

Um aviário industrial, que se encontrava desativado, ficou parcialmente destruído devido a um incêndio, esta terça-feira, em Vilar de Mouros, no concelho de Caminha.

 

De acordo com o Comandante dos Bombeiros de Caminha, Luis Pedro Saraiva, o aviário estava em vias de entrar em funcionamento mas estava ainda sem aves.

A localização do aviário é de pouco movimento e quando o alerta foi dado por um popular, cerca das 13H10, aos Bombeiros Voluntários de Caminha, "o aviário ja estava tomado pelas chamas". A ação dos bombeiros impediu apenas que o incêndio se propaga-se para a floresta circundante.

No local estiveram 20 homens e 7 viaturas de três corporações de bombeiros (Vila Nova de Cerveira, Caminha e Monção).

Por volta das 16H30 a situação já estava resolvida, sendo que ainda não se apurou as causas do incêndio.

A GNR esteve no local e tomou conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

PJ está a investigar esfaqueamento numa estação de metro em Gaia

A investigação dos desacatos ocorridos na quarta-feira à noite na estação de metro General Torres, em Vila Nova de Gaia, que culminaram no esfaqueamento de dois cidadãos, passou para a alçada da Polícia Judiciária, disse esta quinta-feira fonte policial.

Ílhavo lança concurso público para obras de saneamento

A Câmara de Ílhavo lançou um concurso público para a construção da rede de saneamento na Gafanha de Aquém e Gafanha da Boavista, num investimento superior a 1,6 milhões de euros, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.