Estudantes organizam vigília de homenagem a colega encontrado morto em Viana

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 21 out (Lusa) - Os estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) de Viana do Castelo realizam hoje uma vigília de homenagem ao jovem de 22 anos encontrado sexta-feira sem vida no apartamento em que residia com outros colegas.

A homenagem, organizada pela associação de estudantes da ESTG, da qual o jovem era dirigente, está prevista para o recinto daquela escola, pelas 22:00.

Numa mensagem dirigida pelo presidente daquela associação à comunidade académica, os estudantes são convidados a comparecerem nesta vigília com um sírio.

"Num momento triste como este, que é a perda de um amigo, dirigente e colega, homenageá-lo será a mínima coisa que podemos fazer", afirma Paulo Costa.

O jovem de 22 anos, estudante no curso de Engenharia da Computação Gráfica da ESTG de Viana do Castelo, foi encontrado sexta-feira sem vida, em casa, no centro daquela cidade, por outros colegas.

A Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo decretou, no sábado, o luto académico por tempo indeterminado, suspendendo atividades oficiais.

Fonte daquela federação disse à Lusa que a morte não terá resultado de ação criminosa, mas o caso está sob investigação policial, aguardando-se o resultado da autópsia ao corpo do jovem, agendada para o dia de hoje.

A direção do politécnico vianense já anunciou que vai garantir o transporte aos estudantes da academia que queiram acompanhar as cerimónias fúnebres do jovem, ainda não agendadas mas que terão lugar em Barcelos, de onde era natural.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de incendiar casas de familiares e vizinhos em Santo Tirso, de detenção de arma proibida, tentativa de homicídio e dano e coação na forma tentada, foi esta terça-feira anunciado.

Menino de quatro anos esquecido no interior de viatura de transporte escolar em Fafe

Um menino, de 4 anos, ficou esquecido durante a manhã desta terça-feira no interior da viatura de transporte escolar que o deveria ter deixado numa escola do concelho de Fafe, distrito de Braga, segundo fonte da GNR.