Um cidadão estrangeiro constituído arguido após operação SEF em Aveiro

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 out (lusa) -- Um cidadão estrangeiro constituído arguido e outro notificado a abandonar o país constam do balanço de uma operação de fiscalização realizada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no distrito de Aveiro, nos últimos dias, anunciou hoje o organismo.

Em comunicado, o SEF refere que o estrangeiro constituído arguido está com Termo de Identidade e Residência (TIR), e trata-se de um homem que era procurado pelo crime de violação de interdição de entrada em território de Portugal, que entretanto se casou com uma mulher portuguesa "e sobre o qual existem fundados indícios de casamento de conveniência".

Nas ações de fiscalização realizadas no distrito de Aveiro, destinadas a combater a imigração ilegal e detetar emprego e exploração de mão-de-obra estrangeira ilegal, o SEF detetou ainda um cidadão estrangeiro em situação ilegal, notificando-o para abandonar Portugal no prazo máximo de 20 dias.

Nas iniciativas, que mobilizaram mais de 10 agentes e durante as quais foram identificados perto de 150 estrangeiros, foram fiscalizadas 24 empresas dos setores primário ao terciário, tendo o SEF instaurado dois processos de contraordenação por emprego de mão-de-obra ilegal, com coimas de valores entre os 6.000 e os 30.000 euros.

Foram também identificados dois estrangeiros sobre quem pendiam pedidos de localização e paradeiro judicial no âmbito de processo-crime, tendo o SEF efetuado os respetivos procedimentos legais, e três cidadãos estrangeiros foram ainda notificados a comparecer no SEF para reavaliação dos documentos, conclui o documento.

CP // GC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.