Câmara de Vila Real retoma em dois meses construção do terminal de transportes

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 21 out (Lusa) - A Câmara de Vila Real retoma dentro de dois meses a construção do terminal de transportes, suspensa há algum tempo, depois de assinado o contrato de financiamento de 2,7 milhões de euros.

Esta infraestrutura está inserida no Complexo do Seixo, que inclui ainda o pavilhão de desportos, inaugurado em setembro de 2011, e um parque de estacionamento com 140 lugares.

A câmara anunciou hoje, em comunicado, que foi recentemente assinado o contrato de financiamento entre o município e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).

Esta obra, que deverá ser retomada dentro de dois meses, conta com um financiamento de 85% do Programa Operacional Regional do Norte (O.N.2 -- O Novo Norte), através do FEDER, o que corresponde a 2,7 milhões de euros.

O projeto inclui a construção de um interface de transportes, salas de bilheteira, de espera e de apoio às empresas operadoras, quiosque e área comercial, bar e sanitários, para além de uma plataforma coberta para autocarros e de uma praça de táxis.

Com a construção do terminal, segundo a autarquia, pretende-se reduzir a quantidade de autocarros a circular no centro da cidade, contribuindo para a diminuição da poluição, o aumento da segurança e o conforto pedestres.

O objetivo é ainda facilitar o transbordo dos passageiros, que se torna mais rápido, seguro e confortável.

Ao mesmo tempo, de acordo com o município, é possível melhorar a eficiência e a qualidade do serviço de transportes para portadores de necessidades especiais.

O Complexo do Seixo representa um investimento total na ordem dos sete milhões de euros.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.