Jovem morre afogada na Azurara, Vila do Conde

| Norte
Porto Canal

Uma jovem morreu afogada na praia do Sete, na Azurara, em Vila do Conde, nesta segunda-feira à tarde. Uma outra rapariga também teve que ser assistida tendo estado em situação de pré-afogamento, mas que está em estado estável.

O alerta foi dado por volta das 16h32 e ao local ocorreram os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, a Polícia Marítima uma viatura do VMER, do Hospital Pedro Hispano, e uma viatura com uma equipa de psicólogos, disseram ao Porto Canal os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

Um grupo de surfistas retirou uma das jovens que estava aflita no mar quando avisou que uma amiga estava também na água. Quando esta foi retirada já estava em paragem cradio-respiratória tendo as manobras de reanimação da jovem, que seria menor, sido suspensas já depois das 19:00.

A rapariga que foi salva está em estado considerado estável mas desorientada devido ao estado da outra jovem.

O caso aconteceu na praia do Sete, na Azurara, em Vila do Conde.

Ainda não se conhecem as causas do sucedido.

+ notícias: Norte

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.