Jovem morre em acidente com namorado sem carta

Jovem morre em acidente com namorado sem carta
| Norte
Porto Canal (DYM)

Maria Pereira, uma jovem de 20 anos residente na freguesia de Arões Santa Cristina, Fafe, morreu este sábado vítima de um acidente de viação. O jipe em que seguia, conduzido pelo namorado, sem carta de condução, despistou-se na Rua da Pestana, Vila de Arões São Romão.

A viatura capotou e ambos ficaram encarcerados.

O acidente ocorreu numa rua estreita, em paralelo e com pouco trânsito. Os motivos para o despiste e capotamento ainda estão por apurar. Segundo testemunhos no local, o jipe começou por bater no muro de uma casa e depois foi rua abaixo em capotamento.

Os Bombeiros Voluntários de Fafe tiveram que efetuar manobras de desencarceramento, que se tornaram difíceis devido à posição em que ficou a viatura.

Ainda consciente, o condutor foi o primeiro a sair, apenas com ferimentos considerados ligeiros. No entanto, a jovem de 20 anos que seguia no lugar do acompanhante teve uma evacuação mais complicada. Segundo testemunhos, a jovem soltava gritos de dor lancinantes devido aos ferimentos graves que apresentava.

Ambos foram transportados para o Hospital de Guimarães onde a jovem terá vindo a falecer.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.