Apreendida mais de meia tonelada de marijuana em barco equatoriano

| Mundo
Porto Canal / Agências

Bogotá, 21 out (Lusa) -- A Marinha colombiana anunciou ter apreendido, este domingo, mais de meia tonelada de marijuana numa embarcação com bandeira equatoriana que navegava pelo Pacífico, ao largo do município de Satinga, no departamento de Nariño.

No interior do barco, sem nome, intercetado por unidades do combate ao narcotráfico, foram encontrados 595 quilogramas de marijuana, de dois tipos diferentes, de acordo com os resultados das análises efetuadas ao carregamento.

A bordo seguiam dois indivíduos, os quais, ao aperceberem-se da presença das unidades da Marinha guiaram o barco a motor até à margem, conseguindo depois colocar-se em fuga.

Também no domingo, a polícia colombiana anunciou a descoberta, em alto mar, de cerca de duas toneladas e meia de cocaína.

A droga foi apreendida em três operações internacionais no Atlântico e Pacífico, nas quais intervieram autoridades da Colômbia, Estados Unidos, Panamá e República Dominicana, as quais resultaram na detenção de cinco cidadãos da Colômbia, um da República Dominicana e outro da Venezuela.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.