Bolsas europeias perderam quase mil milhões euros

Bolsas europeias perderam quase mil milhões euros
| Economia
Porto Canal com lusa

As principais bolsas europeias perderam hoje mais de 960.000 milhões de euros, devido às fortes quebras registadas após a decisão do Reino Unido de abandonar a União Europeia (UE).

Segundo os dados do mercado, a capitalização bolsista das principais praças europeias chegou aos 6,1 mil milhões de euros na quinta-feira enquanto hoje fechou nos 5,14 mil milhões de euros.

O "brexit" provocou uma forte queda nas bolsas de todo o mundo, mas sobretudo na Europa. A bolsa de Londres caíu 3,15%, a de Frankfurt 6,82%, a de Paris 8,04% e a de Milão 12,48%.

O principal indicador da Bolsa espanhola, o IBEX 35, retrocedeu 12,35%, registando a sus pior sessão.

A banca foi um dos setores mais castigados da bolsa espanhola, com as sete entidades cotizadas no IBEX 35 a perderem 25.458 milhões de euros de capitalização bolsista na jornada de hoje.

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.