Campeão mundial Paulo Gonçalves quer vitória no Dakar2014

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 20 out (Lusa) - O piloto português Paulo Gonçalves, que se sagrou sábado campeão do mundo de todo-o-terreno em motos, depois de vencer o Rali de Marrocos, confessou que o seu próximo objetivo passar por triunfar no mítico Rali Dakar.

O motociclista, natural de Esposende, que fará parte da equipa oficial da Honda no Dakar2014, foi hoje recebido de forma entusiástica no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, por dezenas de amigos e familiares, no seu regresso de Marrocos, dando conta da sua ambição.

"O objetivo é vencer o Dakar, é algo que a Honda pretende, tendo para isso montado um enorme projeto, com cinco motos. Será para vencer", disse Paulo Gonçalves, acrescentando: "Portugal pode sonhar com isso, porque já este ano esteve perto de acontecer. Nesta edição, os pilotos nacionais terão melhores condições para o conseguir".

O corredor considerou que este título mundial conquistado por si confirma o potencial de Portugal nesta variante do motociclismo de todo-o-terreno.

"Somos um país pequeno na dimensão, mas já provamos que temos qualidade. Talvez tenhamos de trabalhar o dobro para conseguir estes êxitos, mas, depois de os obter, ficamos mais felizes", explicou o "motard" luso.

Paulo Gonçalves confessou-se surpreendido com receção que teve no aeroporto e quis partilhar o título mundial conquistado com os seus apoiantes.

"Não contava com esta surpresa. Durante a corrida, tive medo de falhar e desiludir todos os que me apoiaram. Esta medalha é de todos os que acreditaram em mim", finalizou.

JPYG // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.