Golfinho morto dá à costa numa praia em Vila Nova de Gaia

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 20 out (Lusa) -- Um golfinho apareceu hoje morto no areal da praia na Madalena, Vila Nova de Gaia, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores locais, que vão auxiliar as operações de remoção do animal.

De acordo com os Bombeiros Sapadores de Gaia, o alerta foi dado cerca das 15:00, por populares, que avistaram um golfinho morto, com cerca de dois metros de comprimento, no areal da praia da Tapada da Marinha, Madalena, Vila Nova de Gaia.

A mesma fonte explicou à agência Lusa que, no local, estão os técnicos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, que pediram auxílio aos Sapadores de Gaia para retirar da praia o golfinho morto.

Esta operação decorrerá até ao final do dia de hoje, estando no local duas viaturas e sete elementos da corporação de bombeiros.

Hoje de manhã, outro golfinho morto apareceu no rio Tejo, em Lisboa, de acordo com as informações prestadas à Lusa pela Polícia Marítima.

A mesma fonte acrescentou que recebeu um telefonema, perto das 10:00, a alertar para a presença de um golfinho morto no rio Tejo, entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém.

A Polícia Marítima alertou a Administração do Porto de Lisboa, a quem cabe fazer a remoção do golfinho.

JF (CP) // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Mirandela. Aberto concurso para construção de central de compostagem no Cachão

A empresa Águas do Norte S.A publicou esta terça-feira em Diário da República o anúncio do concurso público para a obra de conceção e construção de uma central de compostagem no Cachão, no concelho de Mirandela, distrito de Bragança.