FC Porto garante primeira vitória na Liga dos Campeões de andebol

FC Porto garante primeira vitória na Liga dos Campeões de andebol
| FC Porto
Porto Canal

O campeão nacional FC Porto garantiu hoje a primeira vitória na Liga dos Campeões de andebol, ao bater no Dragão Caixa os franceses do Dunkerque por 22-21, em encontro da quarta jornada do Grupo B.

Tiago Rocha foi a figura do encontro, ao apontar oito dos 22 tentos dos "dragões", que, depois de desaires fora com Kolding (20-25) e Kielce (23-35) e na receção ao Kiel (23-31), venceram um conjunto que também só somava derrotas.

A equipa portista, que deixou o último lugar do agrupamento, apresentou-se superior desde o primeiro minuto, controlou a partida tanto a nível defensivo como ofensivo e esteve quase sempre na frente do marcador.

Nos primeiros 30 minutos, a eficácia do bloco ofensivo aliada a uma rapidez do contra-ataque foram os principais ingredientes para que a formação portista conseguisse impor-se, aproveitando ainda os bons momentos de Tiago Rocha e Gilberto Duarte, que se mostraram bastante eficazes na finalização.

A equipa francesa, por outro lado, apresentou grandes dificuldades em responder às investidas do FC Porto, mas nunca se deixou atrasar demasiado no marcador, chegando ao intervalo com apenas dois golos de desvantagem (11-13).

O segundo tempo foi, porém, bem distinto, com o FC Porto a conão conseguir manter o ritmo da primeira meia hora. A 10 minutos do fim, o Dunkerque colocou-se, mesmo, na frente do marcador.

Os cinco minutos finais foram vividos com grande intensidade, com o FC Porto a mostrar um bloco defensivo muito denso, quase impenetrável, e com um Hugo Laurentino na baliza a ter também um papel crucial ma vitória.

Na quinta e última jornada da primeira volta, o FC Porto volta a jogar no Dragão Caixa, desta feita com o Wisla Plosk, da Polonia, num embate marcado para 16 de novembro.

Jogo no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto - Dunkerque, 22-21.

Ao intervalo: 13-11.

Sob a arbitragem de Vaclav Horacek e Jiri Novotny, as equipas alinharam e marcaram:

- FC Porto: Alfredo Quintana, Gilberto Duarte (4), João Ferraz (2), Tiago Rocha (8), Ricardo Moreira (2), Wilson Davis (3) e Mick Shubert (2). Jogaram ainda Daymaro Salina e Miguel Sarmento (1).

Treinador: Ljubomir Obradovic.

- Dunkerque: Vicent Gerard, Kornel Nagy (4), Mickael Grocaut, Benjamin Afgour (4), Espen Hansen (3), Baptiste Butto (1) e Pierre Soudry (3). Jogaram ainda Guillaume Joli (3), Theophile Causse (1), Nicolas Nieto, Christoffer Rambo e Julian Emonet (2).

Treinador: Patrik Cazal.

Marcha do marcador: 1-2 (05 minutos), 5-4 (10), 7-6 (15), 9-6 (20), 11-9 (25), 13-11 (intervalo), 15-14 (35), 17-16 (40), 18-18 (45), 18-19 (50), 21-20 (55), 22-21 (resultado final).

Assistência: 1.102 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.