Moreira e Pizarro assinam acordo de governo para o Porto com pelouros para PS

Moreira e Pizarro assinam acordo de governo para o Porto com pelouros para PS
| Política
Porto Canal

O presidente eleito da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira e o socialista Manuel Pizarro chegaram hoje a um acordo "para o Governo da Cidade do Porto" atribuindo "pelouros a vereadores eleitos pelo Partido Socialista".

Num comunicado divulgado pela candidatura de Rui Moreira, os dois signatários, assinalando pontos comuns de programa e o facto de Rui Moreira não ter obtido maioria absoluta, consideram que "será vantajoso que essa maioria possa ser alcançada através da celebração de um Acordo de Governo, ao serviço dos portuenses".

Esse compromisso inclui a "atribuição de pelouros a vereadores eleitos pelo PS", justificada por assim se reforçar "a especialização dos diferentes vereadores e a capacidade de exercerem o seu mandato de um modo o mais eficaz e profissional possível, com benefício geral para a governação da Cidade do Porto".

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.