Trânsito cortado no Porto e em Gaia das 13:15 às 18:00 de sábado devido à manifestação

Trânsito cortado no Porto e em Gaia das 13:15 às 18:00 de sábado devido à manifestação
| Norte
Porto Canal

O protesto da CGTP no Porto, que integra a travessia a pé da Ponte do Infante, vai causar cortes e condicionamentos no trânsito, entre as 13:15 e as 18:00 de sábado, no Porto e em Vila Nova de Gaia, indicou hoje a PSP.

Segundo a Polícia, em Vila Nova de Gaia, o trânsito vai estar cortado, entre as 13:15 e 16:00, na rotunda Gil Eanes com a avenida D. João II, e na rotunda da Serra do Pilar, além de não circularem carros na Ponte do Infante.

No Porto, os condicionamentos vão ocorrer entre as 14:30 e as 18:00, estando cortadas ao trânsito a rua Infante com rua Mouzinho da Silveira, a avenida Rodrigues de Freitas com a rua D. João V, a praça dos Poveiro com a Passos Manuel e com a rua do Campinho, e a rua de São Filipe Neri com a rua das Carmelitas, impedindo o acesso à avenida dos Aliados.

Também vão estar cortadas ao trânsito a rua dos Clérigos com ruado Almada (o que impede acesso à avenida dos Aliados), a rua Club dos Fenianos com a Ricardo Jorge (o que também impede acesso aos Aliados), a rua Sá da Bandeira com a rua Formosa, no sentido descendente.

Toda a zona da Batalha, a D. João I, a avenida dos Aliados e a praça da Liberdade ficam sem circulação automóvel, exceto viaturas em missão urgente de socorro.

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP) marcou para sábado uma jornada nacional de luta contra a exploração e o empobrecimento, que inclui manifestações no Porto e em Lisboa.

O protesto no Porto integra a travessia a pé da ponte do Infante e, em Lisboa, previa a travessia da ponte 25 de Abril.

Dado que o Governo não autorizou a travessia a pé da ponte 25 de Abril, alegando questões de segurança, a central sindical optou por uma concentração em Alcântara, que deverá contar com a participação de "milhares de pessoas".

Muitas destas pessoas vão deslocar-se para a capital em autocarros, que vão atravessar a Ponte 25 de Abril com protestos sonoros.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.