Despiste de camião seguido de incêndio provoca dois mortos em Monchique

| País
Porto Canal / Agências

Monchique, 18 out (Lusa) -- O despiste de um camião, que acabou por se incendiar, provocou hoje dois mortos numa estrada municipal na zona de Enxameador, concelho de Monchique, constatou a Lusa no local.

Pelas 12:30, um veículo pesado que transportava farinha e estava carregado, despistou-se numa curva, após uma descida de grande inclinação, caindo por uma ribanceira e incendiando-se de seguida. Os dois ocupantes ficaram encarcerados.

Segundo o adjunto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Monchique, em declarações à Lusa, os dois homens "estavam conscientes" após o despiste, mas acabaram por morrer devido ao incêndio.

Os corpos, que ficaram carbonizados, foram retirados pelos bombeiros cerca de meia hora depois de ter ocorrido o despiste. O veículo foi entretanto removido.

A estrada onde aconteceu o acidente, no interior da serra e que é muito utilizada por veículos pesados de mercadorias, esteve encerrada ao trânsito, tendo sido reaberta pelas 13:30.

JPC/JRS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.