Aguiar Branco afirma que subconcessão dos Estaleiros de Viana significa o "renascer" da empresa

Aguiar Branco afirma que subconcessão dos Estaleiros de Viana significa o "renascer" da empresa
| Política
Porto Canal

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou hoje que a subconcessão dos terrenos e equipamentos dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) significa o "renascer" da empresa.

"Hoje [os ENVC] renascem com uma perspetiva otimista nas mãos e por via de uma empresa portuguesa e que vai, com certeza, contribuir para que naquela região se mantenha o maior número de postos de trabalho", afirmou.

No entanto, não especificou quantos dos postos de trabalho serão mantidos, reiterando apenas que o objetivo foi, "desde o início", assegurar "o maior número possível".

A administração dos ENVC decidiu adjudicar a subconcessão dos terrenos e infraestruturas ao grupo português Martifer, disse hoje à Lusa fonte daquela empresa pública.

"Hoje assistimos à resolução do principal problema com que me debati desde o início na área da Defesa. Era um grande problema, hoje apresentamos uma solução, só podemos todos ficar satisfeitos por uma situação que há dois anos era de despedimento de todos os trabalhadores e de encerramento da atividade de construção naval", acrescentou Aguiar-Branco.

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.