Viana do Castelo, Braga, Porto e Madeira sob aviso amarelo devido a chuva

Viana do Castelo, Braga, Porto e Madeira sob aviso amarelo devido a chuva
| País
Porto Canal

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e a Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, vai vigorar nos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto entre as 15:00 e as 21:59 de hoje e entre as 03:00 e as 11:59 na Madeira e no Porto Santo.

O aviso amarelo pressupõe riscos para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje, nas regiões do norte e centro do continente, céu muito nublado, com abertas nas regiões do interior até ao fim da manhã, períodos de chuva fraca, tornando-se moderada a partir da tarde e estendendo-se gradualmente às restantes regiões.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante sul, tornando-se moderado no litoral e moderado a forte nas terras altas a partir da tarde, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura máxima.

No sul, a previsão aponta para céu pouco nublado, tornando-se muito nublado, períodos de chuva no litoral oeste a partir da tarde, estendendo-se à restante região, vento fraco, tornando-se moderado de sudoeste no litoral a partir do meio da tarde, neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura máxima.

Na Madeira, as previsões apontam para céu muito nublado, com boas abertas a partir da tarde e aguaceiros, que poderão ser por fortes até ao final da manhã, tornando-se fracos e pouco frequentes a partir da tarde. Há ainda condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

Quanto às temperaturas, em Évora, Leiria e Beja prevê-se uma máxima de 24 graus Celsius, em Lisboa e Faro 22, Portalegre, Castelo Branco, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo, Bragança e Porto 21, Santa Cruz das Flores, Braga e Vila Real 20, Viana do Castelo e Viseu 19 e Funchal 26.

+ notícias: País

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.