Um morto no estado australiano de Nova Gales do Sul devido aos incêndios

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 18 out (Lusa) -- As autoridades do estado australiano de Nova Gales do Sul revelaram hoje a morte de um homem em consequência dos incêndios que destruíram já dezenas de casas naquela região do país.

Barry O'Farrell, presidente do governo estatal, disse à cadeia ABC que a vítima, de 63 anos, perdeu a vida em Lake Munmorah, a 124 quilómetros a norte de Sydney, quando tentava proteger a sua casa das chamas.

Cerca de 1.500 bombeiros trabalham na extinção de uma centena de fogos florestais, dos quais cerca de três dezenas ardem descontrolados no estado de Nova Gales do Sul, região que enfrenta os piores incêndios da última década.

Na quinta-feira, as chamas destruíram trinta casas na localidade de Springwood, a mais de 70 quilómetros a oeste de Sydney, a zona mais afetada pelos incêndios, revelou a agência local AAP.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.