Jogadores do FC Porto alertados que se facilitarem com Trofense ficam de fora

Jogadores do FC Porto alertados que se facilitarem com Trofense ficam de fora
| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto disse hoje que não quer facilitismos frente ao Trofense, para a Taça de Portugal em futebol, pelo que espera empenho dos jogadores, sob pena de os afastar da equipa nos próximos jogos.

Paulo Fonseca falava durante a antevisão do jogo de sábado da terceira eliminatória da Taça de Portugal, no Estádio do Dragão, onde os extremos se tocarão, já que os "dragões" lideram a Liga e os trofenses são últimos classificados da II Liga.

"Encarando o jogo só olhando para a classificação, corremos sérios riscos de ser surpreendidos e nós não vamos admitir que isso possa acontecer com o FC Porto. Os jogadores sabem que se não forem determinados e ambiciosos com o Trofense não estarão no próximo jogo", disse.

O Trofense é o adversário que abre, após uma paragem forçada para os trabalhos das seleções, um ciclo importante para o FC Porto, que recebe no Dragão, em seguida, o Zenit (22 outubro), para a terceira jornada da Liga dos Campeões, e o Sporting (27 outubro).

"Espero que o jogo com o Trofense não traga nenhum motivo de facilitismo. Temos que o encarar da forma o mais séria possível. A Taça é uma competição a eliminar, pelo que este jogo é decisivo, numa prova em que depositamos grandes aspirações", justificou.

O Trofense, ainda de acordo com o treinador, é uma equipa que possui alguns jogadores experientes, como Tiago e Hélder Sousa, pelo que o FC Porto tem de encarar este jogo de forma "determinada e séria, de forma a passar a eliminatória".

"Já vi jogar o Trofense, embora num contexto diferente e com outro treinador. Agora, tem níveis de motivação mais elevados. Temos um conhecimento profundo daquilo que é o Trofense e temos que estar preparados para responder da melhor forma à exigência do jogo", acrescentou.

Paulo Fonseca disse ainda que, apesar do Zenit e do Sporting serem os próximos adversários, está apenas focado no Trofense e recordou que "este é o único jogo que, por ser a eliminar, tem caráter decisivo, pois a equipa que perder fica afastada".

O treinador dos "dragões", questionado sobre o pouco tempo de preparação com a totalidade do plantel para o jogo com o Trofense, dada a presença de oito jogadores nas seleções, disse que tal não serve de desculpa para o que quer que seja.

Paulo Fonseca escusou-se ainda a revelar se iria fazer qualquer tipo de gestão do plantel no jogo com o Trofense, reservando a resposta para o próprio dia do jogo, e adiantou que a equipa que apresentar merecerá a total confiança.

O facto de a equipa B do FC Porto ter já vencido o Trofense esta época, para a II Liga, e de ainda na quarta-feira ter integrado o treino do plantel principal, foi também motivo para perguntar a Paulo Fonseca se iria recorrer a algum desses jogadores.

"Possivelmente terão que esperar até sábado para confirmar ou não a utilização desses jogadores. Em relação ao treino com a equipa B não teve nada a ver com o jogo com o Trofense, mas sim com a política de proximidade defendida pelo clube para os dois planteis", explicou.

Paulo Fonseca abordou ainda a ausência de Josué, por castigo, comentando apenas o facto de não poder contar com o jogador, dado que ainda não conseguiu ver, "após análise detalhadas às imagens, a cuspidela de que ele é alegadamente acusado".

O treinador escusou-se ainda a responder se iria recorrer a Kléber, Ghilas e Herrera, jogadores pouco utilizados, frente ao Trofense e disse ainda que não tinha novidades sobre o russo Marat Izmailov.

Izmailov, que fez frente ao Áustria de Viena o seu último jogo pelos "dragões", mantém-se há mais de três semanas ausente dos treinos do FC Porto, devidamente autorizado pela direção, "para tratar de assuntos pessoais".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.