GNR identifica suspeito de furtos em residências de Ponte da Barca

| Norte
Porto Canal / Agências

Ponte da Barca, 17 out (Lusa) - A GNR anunciou hoje ter identificado um homem, de 36 anos, como alegado autor de vários furtos em residências na zona do Lindoso, em Ponte da Barca.

Fonte daquela força policial explicou que a operação, no âmbito de um inquérito crime que se encontra em investigação, decorreu na quarta-feira e envolveu uma busca à casa do homem, suspeito da prática do crime de furto "em diversas residências" naquela zona de Ponte de Barca.

Durante a operação, os militares apreenderam, entre outro material alegadamente furtado, uma arma de caça de dois canos e 146 cartuchos, ambos de utilização proibida, segundo a GNR, além 26 zagalotes, um tipo de munição destinada a caça grossa.

Na posse do homem estavam ainda duas navalhas de abertura automática, entre outras armas, mas também uma pequena quantidade de droga e material de preparação e objetos de bijuteria.

Segundo a GNR, o suspeito foi constituído arguido nesta investigação, tendo sido libertado com Termo de Identidade e Residência (TIR).

PYJ // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).