Seis anos e oito meses de prisão para jovem que esfaqueou atleta em Estarreja

| País
Porto Canal / Agências

Estarreja, 16 out (Lusa) - O tribunal de Estarreja condenou hoje a seis anos e oito meses de prisão um jovem de 24 anos acusado de homicídio qualificado na forma tentada, por ter esfaqueado um rapaz que pertenceu à equipa da seleção nacional de atletismo.

O caso ocorreu no passado mês de janeiro, num café situado em Pardilhó, Estarreja.

O tribunal deu como provado que o arguido esfaqueou a vítima, de 18 anos, com uma navalha, desferindo-lhe um golpe no peito, junto ao coração, após um desentendimento por motivos passionais.

Durante o julgamento, o arguido negou ter agido com intenção de matar, afirmando que só quis assustar a vítima e que esta teria caído sobre a sua navalha.

Todavia, a tese apresentada pelo suspeito não convenceu o tribunal, que considerou que, neste caso, a vítima teria ficado com um arranhão e não com uma perfuração.

"Há intenção de matar com atenuantes, de forma não direta, ou seja que resulta do conjunto de situações", explicou a magistrada, durante a leitura do acórdão.

O agressor foi condenado a uma pena de seis anos de prisão, pelo crime de homicídio na forma tentada, e a pagar uma indemnização de cinco mil euros à vítima, além das despesas hospitalares.

O tribunal condenou ainda o arguido a dois anos e nove meses de prisão por um assalto a um armazém, em 2012.

Em cúmulo jurídico, o tribunal aplicou ao arguido uma pena única de seis anos e oito meses de cadeia.

O arguido vai permanecer em prisão domiciliária com vigilância eletrónica até ao trânsito em julgado da decisão.

Após a agressão, a vítima foi operada nos Hospitais da Universidade de Coimbra, tendo sido obrigada a abandonar a competição, devido às lesões sofridas.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados