Homem detido em Santa Maria da Feira após agredir militar da GNR à facada

Homem detido em Santa Maria da Feira após agredir militar da GNR à facada
| Norte
Porto Canal

A GNR de Santa Maria da Feira deteve hoje, de madrugada, um homem de 44 anos que agrediu à facada um dos seus militares, informou aquela força de segurança.

O caso ocorreu cerca das 05:00 quando a GNR recebeu uma chamada telefónica a comunicar que um indivíduo provocava distúrbios na via pública, na localidade de Escapães, Santa Maria da Feira.

Segundo a GNR, quando os militares chegaram ao local, o detido dirigiu-se ao interior da sua residência e regressou, pouco tempo depois, munido de faca de cozinha, tendo desferido um golpe que atingiu o militar numa das mãos, provocando-lhe "ferimentos ligeiros".

"O suspeito ainda se refugiou na sua residência, acabando por se entregar poucos minutos depois", refere a GNR em comunicado.

O militar ferido foi transportado para o hospital de Santa Maria da Feira para tratamento, tendo já recebido alta hospitalar.

O indivíduo está acusado da prática de crimes de resistência e coação sobre funcionário e ofensas à integridade física.

O detido foi presente esta manhã a primeiro interrogatório judicial, no tribunal de Santa Maria da Feira, tendo saído em liberdade com Termo de Identidade e Residência como medida de coação.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.