PJ detém no Grande Porto alegados autores de extorsão com recurso a arma de fogo

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 14 mai (Lusa) - A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária anunciou hoje a deteção de dois homens "fortemente indiciados" pela prática de extorsão sob ameaça de armas de fogo, na Área Metropolitana do Porto.

Os casos, em número não especificado, ocorreram desde o princípio do anos e os autores, um de 42 anos e outro de 49, têm antecedentes criminais por crimes contra a propriedade, tráfico de estupefacientes e detenção de armas, indica a PJ, em comunicado.

De acordo com a polícia, os suspeitos aproveitavam a fragilidade das vítimas em razão da idade, "mediante ameaças de morte e violência física e psicológica, com exibição de arma de fogo".

Incutiam-lhes, deste modo, "grande sentimento de medo, levando-as a entregar quantias em dinheiro na ordem de vários milhares de euros que, com muita dificuldade, foram reunindo", acrescenta o comunicado policial.

JGJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.