"Não há plano B" garante Maria Luís Albuquerque

| Economia
Porto Canal / Agências
Lisboa, 15 out (Lusa) - A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, manifestou hoje confiança de que as medidas inscritas na proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2014 serão bem acolhidas pelo Tribunal Constitucional, garantindo que "não há plano B". "Estamos a conceber as medidas na convicção de que o Tribunal Constitucional compreenderá que as medidas são necessárias, justas e equitativas", disse a governante em conferência de imprensa. Maria Luís Albuquerque reconhece que os investidores estão alertados para o risco de as medidas não passarem pelo crivo do TC, mas diz que apenas se trata de "um risco específico para Portugal", num contexto em que as incertezas e os riscos estão sempre presentes nas políticas orçamentais de todos os países. ICO/ND// ATR Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.