Maria Luís afirma que reduções salariais na Função Pública mantidas "até que existam condições para aumentar salários"

Maria Luís afirma que reduções salariais na Função Pública mantidas "até que existam condições para aumentar salários"
| Economia
Porto Canal / Agências

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, disse hoje que as reduções salariais na Administração Pública serão mantidas "até que existam condições para aumentar os salários".

"O ajustamento salarial é transitório mas não anual", disse a governante em conferência de imprensa quando questionada sobre até quando irão vigorar os cortes transitórios de entre 2,5% e 12%, inscritos na proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2014.

Para Maria Luís Albuquerque, as reduções salariais procuram assegurar a sustentabilidade da Administração Pública e "durarão até que tenhamos condições para aumentar os salários".

"Temos um último orçamento no âmbito da 'troika' mas não o último do ajustamento. Temos que continuar a consolidar as finanças públicas", insistiu.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.