PCP e "Verdes" reúnem-se na terça-feira sobre regionais dos Açores e autárquicas

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 mai (Lusa) - O PCP e o "Os Verdes" (PEV), que costumam formar a Coligação Democrática Unitária (CDU), reúnem-se terça-feira, na sede dos ecologistas, em Lisboa, com as eleições regionais dos Açores e as autárquicas2017 sobre a mesa.

"O encontro realiza-se a pedido do PCP, com vista à análise comum do desenvolvimento da situação política e das exigências colocadas à intervenção dos dois partidos, designadamente quanto às batalhas eleitorais futuras na região autónoma dos Açores e para as autarquias locais", segundo os comunistas, que estarão representados ao mais alto nível, através do secretário-geral, Jerónimo de Sousa.

A reunião entre as duas forças políticas que constituem a CDU -- coligação que o líder comunista considerou recentemente continuar a ser "um espaço de grande valor" e que se deve apresentar ao escrutínio autonomamente - vai realizar-se a partir das 17:00.

HPG // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.