OE2014: Governo aumenta impostos sobre a cerveja e as bebidas espirituosas

| Economia
Porto Canal / Agências
Lisboa, 15 out (Lusa) -- O Governo vai aumentar os impostos sobre as bebidas alcoólicas no próximo ano, onde se inclui a cerveja e as bebidas espirituosas, e espera conseguir mais 11,9 milhões de euros em receita fiscal com estas alterações. De acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2014, são agravados todos os níveis de tributação por escalões de graus plato (medida de concentração do mosto, que é diferente do grau de álcool que aparece nos rótulos) por hectolitro. Para além deste aumento em todos os escalões, o Governo aumenta também a taxa de imposto sobre as bebidas espirituosas que passa de 1.192,11 euros por hectolitro e passa a ser de 1.251,72 euros por hectolitro. Com isto, o Governo espera que a receita fiscal com este tipo de bebidas aumente de 169,7 milhões de euros (estimativa para 2013) para os 181,6 milhões de euros em 2014. Esta subida representa um aumento de 7% na receita com este imposto durante o próximo ano. NM // VC Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.