Maria Luís Albuquerque diz que "não é altura de recuar"

Maria Luís Albuquerque diz que "não é altura de recuar"
| Política
Porto Canal

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, declarou hoje que "não é altura de recuar", lembrando que Portugal esteve perto de uma situação de "falência desordenada".

A governante, que iniciou a conferência de imprensa de apresentação da proposta de Orçamento do Estado (OE) de 2014 com um agradecimento e reconhecimento à sua equipa, sublinhou que mantém a intenção de cumprir os compromissos assumidos e fazer os "ajustamentos necessários" bem como de "assegurar que o país não voltará a estar numa situação em que poderá perder tudo de um momento para o outro".

"Poucos terão a noção de quão perto estivemos de uma situação de falência desordenada", sublinhou.

"Não é altura de recuar. A economia portuguesa está a sair da recessão", acrescentou.

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.