Detido suspeito de homicídio em Vinhais

Detido suspeito de homicídio em Vinhais
| Norte
Porto Canal (VYP)

Foi detido o suspeito de assassinar, esta quinta-feira, um homem de 59 anos, em Canedo, Vinhais. Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) indica que o homem foi “fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio”.

A detenção foi feita pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real. O suspeito, agora detido de 41 anos vai ser presente a interrogatório judicial para lhe serem aplicadas medidas de coação.

“O arguido, por motivo fútil, efetuou um disparo com arma de fogo em direção ao corpo da vítima”, acrescenta a PJ em comunicado. A vítima teve morte imediata, que ocorreu por volta das 19h.

A vítima de 59 anos era, segundo indica o JN, reformado da GNR e tinha quezílias por causa de terrenos com o autor do disparo, que se terá entregue no posto da Guarda mais tarde.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.