Jovem morre afogado quando pescava com o pai em Arcos de Valdevez

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um jovem de 21 anos morreu hoje no rio Vez, em Arcos de Valdevez, "quando se encontrava a pescar com o pai", disse hoje à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, o acidente ocorreu cerca das 18:23, junto à ponte de Santar, na União das Freguesias de Guilhadeses e Santar, "estando em curso as operações de resgate ao corpo".

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que "o jovem se encontrava a pescar com o pai, na ponte de Santar, e que se terá lançado ao rio para apanhar um peixe, acabando por lá ficar".

A mesma fonte adiantou que "o INEM fez deslocar para o local uma equipa de psicólogos para apoiar o pai do jovem".

Ao local compareceram duas ambulâncias e cinco homens da corporação local, a Viatura de Emergência Médica (VMER), e de Suporte Imediato de Vida (SIV).

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.