Moncho López: “Encaramos o jogo de sexta-feira como uma final”

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

Depois de um triunfo para cada uma das equipas nos dois primeiros jogos, é a vez do FC Porto receber o Benfica (sexta-feira e sábado às 21h00, com transmissão em direto no Porto Canal) no terceiro e quarto jogo da final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Após uma vitória por 78-72 no primeiro jogo e de uma derrota por 89-84 no segundo, o técnico dos Dragões, Moncho López, garante que os portistas vão a encarar cada jogo como uma final e que, por isso, o jogo de sexta-feira é o mais importante.

“Para já, só penso na sexta-feira. Encaramos esse jogo como jogo único. As contas nunca ajudam. Queremos vencer os três jogos. Este terceiro jogo é o mais importante porque é o próximo. Depois deste começamos a pensar no quarto. O que queremos é somar o quanto antes a segunda vitória. Independentemente disso, sabemos que nada se decide no terceiro jogo. Quem vencer fica mais perto da vitória final, mas quem não vencer não fica com o título perdido”, afirmou em declarações ao Porto Cana e ao www.fcporto.pt.

Depois de dois jogos “muito difíceis” na Luz, o técnico dos Dragões admite estar satisfeito com o seu plantel por conseguir competir com uma equipa “forte” como o Benfica, que diz ser favorita, e descarta qualquer tipo de nervosismo, até porque diz que jogar em casa, com o apoio do público, pode ser um grande trunfo para os Dragões.

“Estamos contentes porque estamos a conseguir competir ao nível deles. A grande diferença entre as duas equipas está na experiencia. Acho que o Benfica, sabendo que é favorito, não vai estar nervoso, até porque a lógica diz que eles deverão ganhar o campeonato. Mas nós, não tão favoritos, não podemos estar nervosos, até porque vamos ter o conforto de jogar em casa. Tratando-se de uma final, com casa cheia, pode ajudar-nos a estar tranquilos frente a uma equipa mais experiente como é a deles”, garantiu.

Ferrán Ventura:“Devemos estar sempre com atentos”
Ferrán Ventura, extremo portista, garantiu também que os jogadores estão a pensar jogo a jogo e que espera uma equipa do Benfica muita competitiva. “Para já, só estamos a pensar no jogo de sexta-feira. Vamos encará-lo como uma final. Esperamos um Benfica a jogar muito duro. Vai ser mais um jogo muito difícil. Devemos estar sempre atentos frente a um adversário como este”, alertou o número 14 dos Dragões.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.