Figo diz que Mourinho "deve estar feliz" por abraçar novo projeto

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 31 mai (Lusa) -- O antigo internacional português Luís Figo considerou hoje que José Mourinho "deve estar feliz" por abraçar um novo projeto na sua carreira como treinador de futebol, depois de anunciada a saída do Real Madrid.

"Não sei se tinha ou não condições para continuar. Se decidiu mudar é porque realmente achou que era melhor para ele. Neste momento deve estar feliz, acho que o mais importante é as pessoas procurarem a felicidade, tanto pessoal, como profissional", disse Luís Figo.

Figo falava aos jornalistas à margem da ação promovida pela Fundação a que preside que levou cerca de 500 crianças a passar o dia no maior insuflável do mundo, instalado no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Quanto ao futuro daquele que considera o "símbolo do futebol mundial" nos "merengues" depois da saída de Mourinho, Figo deseja que Cristiano Ronaldo permaneça "por muitos anos" no clube madrileno.

"O Ronaldo neste momento é um símbolo do futebol mundial e eu, como sócio do Real Madrid, desejo que continue por muitos anos. É sempre uma decisão pessoal. O Cristiano terá de decidir o que é melhor para ele", disse Figo, explicando que nenhum clube deixou de existir por um jogador sair das suas fileiras.

Atualmente com um cargo de dirigente na estrutura dos italianos do Inter de Milão, Figo reconhece que treinar uma equipa não é uma das suas prioridades, mas também não é uma ideia totalmente colocada de parte.

"Não penso nisso neste momento, mas pode acontecer. Não é das minhas prioridades, mas é algo que gostava de experimentar apesar, de não me ver a ser treinador durante uma vida", sublinhou.

RCP // NF.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.